Os funcionários trabalham em fazendas na cidade de Paranavaí e Terra Rica. Na ocasião, eles participaram de um curso com a Engenheira Agrônoma Marlene Calzavara, especialista em citricultura. O curso de Colheita Manual de Laranja, abordou temas de grande importância não só para os colhedores, mas também para a indústria que recebe os frutos que darão origem ao produto que consumimos, afinal, nosso suco de laranja é da fruta para o copo.
Além de aprenderem sobre boas práticas da colheita manual, o processo de maturação da fruta, as épocas de colheita, a qualidade do fruto, a legislação vigente para agricultores (NR – 31), os cuidados em caso de acidente e a importância do uso dos EPIs, eles tiveram a oportunidade de conhecer de perto a indústria. Eduardo Vidoti, Engenheiro de Alimentos e responsável pela qualidade do Suco Prat’s, guiou todos os colhedores pela indústria, onde conheceram o processo industrial do suco, desde a chegada da fruta, os testes realizados em laboratório, que garantem a qualidade desde o fruto, até o envaze do suco para comercialização. Os colhedores, que são de várias partes do Brasil, como Sergipe, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e até mesmo do Haiti, país localizado na América Central, perceberam sua importância em todo o processo.
A intenção da Prat’s, é fazer com que todos os envolvidos, desde a semente até o produto final, se sintam pertencentes e responsáveis pelo suco de qualidade quem enviamos para todo o Brasil, e saibam que em cada garrafa está não só seu trabalho, mas também sua alegria e dedicação.