Blog
Blog

Sipat - Segurança e Saúde na Indústria

Data Criação: quarta, 23 de setembro de 2020 às 09:00    

Durante toda esta semana, a Suco Prat´s estará realizando a 5ª SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, que acontecerá de 21 a 25 de setembro. Este ano a equipe da CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, está abordando o tema Segurança e Saúde na Indústria durante a Pandemia, para tratar de diferentes assuntos, incluindo saúde mental.

Devido à pandemia do novo coronavírus, as atividades acontecerão com o número reduzido de pessoas, respeitando todas as orientações dos órgãos de saúde. As palestras serão realizadas por meio de pequenas intervenções de 15 minutos em cada setor, durante toda a semana e em todos os turnos. Diversos profissionais irão tratar de temas como Segurança e saúde no trabalho, qualidade de vida e motivação; Conscientização quanto ao uso de EPIs e comportamento seguro no trabalho; Setembro amarelo, prevenção ao suicídio e saúde mental em tempos de pandemia; Ginástica laboral e ergonomia, entre outros.

São profissionais de diversas formações como engenheiros, tecnicos de segurança no trabalho, enfermeiros, educadores e instrutores para levar a quase 250 colaboradores informação de qualidade. O objetivo da SIPAT é conscientizar sobre a prevenção de doenças ocupacionais e de acidentes de trabalho, além de falar sobre saúde e bem estar, pensando na melhoria do ambiente e em despertar atitudes preventivas durante o trabalho.

Trabalhar com segurança é nosso objetivo!

 

 

 

 

Promoção Você na Boa entrega mais de R$100 mil em prêmios

Data Criação: quarta, 16 de setembro de 2020 às 09:00    

Em 2019 a Prat´s lançou sua primeira promoção em âmbito nacional, a Promoção Você na Boa, que foi um grande sucesso. Durante a campanha, foram distribuídos mais de R$100.000,00 em prêmios, com a entrega de 10 motos Honda CG 160 Fan e 10 TV LED 50” SMART. 

Começamos a promoção em novembro do ano passado, e devido a pandemia do Novo Coronavírus, acabamos estendendo a promoção até julho de 2020, pois a Caixa Econômica Federal, precisou suspender por três meses os sorteios das extrações da Loteria Federal, mas os cadastros continuaram aumentando a chance de milhares de brasileiros. Para participar da promoção bastava comprar um Suco Prat´s de qualquer sabor, pedir a nota fiscal, fazer o cadastro no site e gerar um número da sorte. Com a facilidade, mais de 20 mil pessoas concorreram aos sorteios. 

São Paulo foi o estado com maior número de cupons cadastrados, 27.309 no total, seguido pelo Paraná com 23.172 cupons. No total foram 70.114 cupons cadastrados por 21.650 pessoas espalhadas por 1.067 cidades de 19 estados diferentes, além do Distrito Federal que participaram da promoção. 

Nosso suco está na mesa de milhares de brasileiros e agora está fazendo parte direta da vida de muitas pessoas. As motos viraram meio de transporte para o trabalho e lazer de 10 famílias nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais. Além disso, 10 estabelecimentos comerciais foram premiados com TV’s de Led, e estão usando para anúncios e propagandas. 

A Prat´s agradece a todos que participaram e espera poder estar cada vez mais perto dos brasileiros. Parabéns a todos que ficaram Na Boa com a Prat´s!

 

Você na Boa entrega o último prêmio

Data Criação: segunda, 14 de setembro de 2020 às 10:42    

A Promoção Você na Boa fez a entrega do último prêmio na cidade de Santo Anastácio – SP. A ganhadora da décima moto foi Debora Toman, que atualmente trabalha como recepcionista em um supermercado. 

Quando recebeu a ligação, não acreditou que havia ganho a moto. “Nossa eu achei que estava sonhando, até perguntei duas vezes qual era o prêmio mesmo? Eu não esperava. Foi meu primeiro prêmio.” Débora consome suco desde quando começou a vender no supermercado que trabalha, diz que faz muito tempo. A moto será vendida para ajudar na realização do sonho dela e do esposo, a compra de uma casa, “O prêmio vai ajudar bastante”.

O Supermercado Facholli, localizado na região central de Santo Anástácio, foi o ganhador da TV 4K Smart 50. Fundado na década de 90, o supermercado conta com um espaço amplo e diversas opções de produtos para atender a cidade há quase 30 anos.

Lembrando que a promoção Você na Boa acabou e todos os prêmios foram entregues respeitando as orientações da OMS – Organização Mundial da Saúde para este período de pandemia. Muita gente ficou na boa e a Suco Prat´s ficou extremamente feliz com a promoção que mudou a vida de muitas pessoas.

 

Você na boa realizando sonhos

Data Criação: sexta, 04 de setembro de 2020 às 17:03    

Realizamos a entrega de mais uma moto, e desta vez aconteceu em Marília, cidade localizada na região centro-oeste do estado de São Paulo. A ganhadora do oitavo sorteio foi a artesã Thais Bulhões, que levou para casa uma moto Honda Fan CG 160.

Thais trabalha em casa onde fica seu ateliê, produz peças em mdf e tecido, com a pandemia as vendas caíram bastante, e mesmo em tempos difíceis não perdeu a esperança e se arriscou na promoção. O esposo Ivan, empreendedor do ramo da construção, pediu que ela participasse pois já havia ganho em alguns sorteios. “Já ganhei alguns prêmios, mas nada como uma moto. Quando vi a ligação com o DDD 44, fiquei surpresa, nem acreditei. O prêmio veio em uma boa hora”.

Consumidora Prat´s há muito tempo, compra suco toda semana, e a cada oportunidade cadastrava um cupom para garantir mais um número da sorte. O casal que mora de aluguel, irá utilizar a moto para começar a construir o sonho da casa própria, estavam aguardando uma oportunidade e o prêmio dará início ao projeto.

A ganhadora acredita que as boas ações atraem boas coisas, e nos contou que após receber o prêmio, compraram suco na própria distribuidora e levaram até um asilo da cidade, uma forma de agradecer pela sorte.

Já a TV 4K Smart 50, foi entregue ao Supermercado Colibri, empresa fundada em 2008 pelo empresário Ricardo Silva Souza, que ficou muito surpreso com o prêmio.

A Promoção Você na Boa já acabou. E você pode conferir a lista com todos os ganhadores em nosso site, clicando aqui!

 

Mulher no esporte - Conheça a história de Rosinha

Data Criação: quarta, 02 de setembro de 2020 às 09:00    

Correr se tornou um dos esportes mais populares do mundo, mesmo assim, exige esforço, empenho e muito treino para quem decide calçar o tênis e quebrar recordes. Para Rosinha da Conceição, de 42 anos, moradora de Campo Grande – MS, a corrida representa uma grande mudança em sua vida. 

Rosinha começou a trabalhar muito jovem, ainda na adolescência dividia seu tempo entre escola e os serviços domésticos em casas de família. Aos 23 anos, pesando 84 kg, decidiu que precisava mudar seus hábitos e ter mais qualidade de vida, foi nessa época que incentivada por um amigo começou a correr. No começo foi difícil, pensava diariamente em desistir, mas era estimulada pelo amigo que se tornou seu técnico “Ele dizia que eu tinha potencial e que com treino poderia fazer parte da elite de atletas do estado do Mato Grosso do Sul. Eu ria e dizia não consigo, olha as meninas, são todas magras. Mas ele me dizia que eu podia emagrecer também, só ia depender de mim. Eu acordava todo dia cedo e ia treinar. ” A amizade e admiração pelo amigo e treinador se mantém até hoje. 

Com o passar do tempo foi aprimorando as técnicas e seu desempenho foi melhorando com muito treino, fez amizades no esporte e começou a competir. Hoje coleciona mais de mil troféus, não sabe dizer quantas medalhas possui, perdeu as contas de quantas competições já participou, mas conta orgulhosa que este ano comemora vinte anos de corrida. Em seu currículo, competições em quase todos os estados brasileiros, além de Paraguai e Bolívia, e nos planos para o futuro espera competir na Europa e Argentina. 

Rosinha treina diariamente e procura ter uma alimentação de qualidade, gosta do básico e não abre mão de frutas e muita água. Sempre que possível, faz acompanhamento com uma nutricionista, mas diz não ter frescuras com cardápio. Os treinos diários são divididos em dois momentos, de manhã em estradas rurais e a noite em lugares mais iluminados dentro da cidade, pelo risco de correr sozinha sendo mulher. Além dos treinos, trabalha todos os dias como empregada doméstica para ajudar na manutenção da casa, e garantir a educação do filho. 

Grande incentivadora da prática de esporte, garante que todo esporte é importante, não precisar ser corrida, o que vale é mudar o estilo de vida e trazer qualidade para a rotina. Rosinha representa muito bem o esporte feminino, mãe, esposa, trabalhadora, atleta, vai na contramão das dificuldades e dos obstáculos enfrentados pelo simples fato de ser mulher. Por trás de tantas conquistas, uma história de superação e empoderamento. Diariamente se motiva e assim inspira outras mulheres, “Não pode desanimar, se desanimar complica, mesmo cansada tem que correr. Tem que esquecer o cansaço, não coloca o cansaço na cabeça, senão não vai.”

A Suco Prat´s acredita no esporte, e está junto com a Rosinha desde 2018, contar sua história aqui é só parte do orgulho que temos em saber que o esporte mudou a vida dela e pode mudar a de muitas mulheres pelo Brasil.