Blog
Blog

Prat´s é parceira do Sesc na Campanha do Agasalho 2021

Data Criação: terça, 13 de julho de 2021 às 11:00    

A Campanha do Agasalho do Sesc já é conhecida em todo o Paraná e desde sua criação movimenta a solidariedade de muitos paranaenses. Sua 13º edição começou no dia 24 de maio e vai até o dia 27 de agosto, com postos de arrecadação em diversas cidades do estado. 

Para participar, basta levar itens de vestuário, calçados e cobertores, podendo ser novos ou usados em boas condições de uso. Todas as doações serão destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social, com todos os cuidados e medidas de segurança e higiene, para minimizar a propagação da Covid-19. 

De acordo com o SESC, na edição anterior, realizada em 2020, foram arrecadadas 1.000.053 peças, beneficiando mais de 160 mil pessoas, assistidas por 564 instituições sociais no Paraná. 

A Prat´s, parceira desta campanha, também está arrecadando agasalhos, mobilizando todos a empresa para juntos colaborar com o inverno dos paranaenses. Participe você também, procure o posto de arrecadação mais próximo e participe!

Onde há calor há mais vida! 

Todas as informações você encontra no site do SESC Paraná, clique aqui!

 

Aprenda a fazer a Bola Semente

Data Criação: terça, 15 de junho de 2021 às 15:00    

A Prat´s Semente foi um sucesso, e além de barato é super fácil de fazer. Com argila, água, substrato e sementes, você faz bolinhas para serem lançadas em espaços de mata que precisam ser reflorestadas, e caso utilize sementes de flores, pode distribuir por jardins.  Todo o processo pode ser feito por adultos e crianças, um trabalho à mão, feito de maneira cuidadosa. No meio ambiente, a própria chuva irá desmanchar a bola semente e iniciar a germinação, dando vida a uma nova árvore.

Passo a passo:

Você irá precisar de 900gr de argila, 1kg de substrato, água e sementes de sua escolha, podem ser de flores ou de árvores. Misture a argila, o substrato e a água. Divida a massa em pedaços iguais, abra na mão em formato circular e recheie com as sementes. Feche e modele em formato de brigadeiro, com cerca de 2,5 cm de diâmetro. Deixe secar naturalmente. Depois de secar, elas estarão duras como rocha e prontas para serem embaladas e distribuídas. Esta receita rende cerca de 110 bolas sementes. No meio ambiente, a própria chuva irá desmanchar a bola semente e iniciar a germinação, dando vida a uma nova árvore. Todo o processo pode ser feito por crianças e adultos, a diversão é garantida!

Assista ao nosso vídeo, e distribua essa ideia!

Clique aqui para assistir o passo a passo.

 

Prat´s Semente

Data Criação: segunda, 14 de junho de 2021 às 15:00    

No último dia 05 de junho foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. O Programa da Nações Unidas para o Meio Ambiente – PNUMA, principal autoridade ambiental global, apresentou como tema para 2021 a Restauração de Ecossistemas, que pode assumir várias formas, como plantação de árvores, tornar cidades verdes, restaurações de jardins, mudança na alimentação ou limpeza de rios e costas.

Nosso planeta precisa buscar medidas urgentes para frear o desmatamento, por isso é importante fazermos o replantio de áreas desmatadas para equilibrar a temperatura e melhorar a qualidade de vida de toda a população.

As árvores realizam naturalmente o sequestro de carbono, prejudicial à camada estufa, utilizadas em seu desenvolvimento por meio da fotossíntese. De acordo com estudos, cada pessoa precisaria plantar de 2 a 4 árvores por ano, para compensar os efeitos do carbono emitido pelos humanos durante as atividades diárias.

Sabemos que buscar medidas de sustentabilidade e de proteção ao meio ambiente, é uma tarefa que envolve toda a sociedade, por isso, a Prat´s, junto aos distribuidores realizaram a distribuição de 10.000 Bolas Sementes de Canafístula, entre os dias 05 e 12 de junho, em várias cidades do Brasil.

A Prat´s conta com todos vocês para espalhar essa semente!

Saiba mais em: www.prats.com.br/pratssemente

 

Stefany Navarro, talento paranaense

Data Criação: quarta, 26 de maio de 2021 às 10:00    

Aos 13 anos, após ser vista correndo na rua, Stefany Navarro foi convidada por um amigo da família para conhecer o atletismo de Paranavaí, coordenado pelo Professor Mimi. A história da Associação de Atletismo já foi contada neste blog em outro momento. Berço de talentos esportivos, desde 1969 a Pista de Atletismo do Colégio Estadual, é local de treino de crianças e adolescentes para diversas modalidades, lançando atletas para o Brasil e para o mundo.

Em 2015, no mesmo ano que Stefany começou a treinar, já conquistou o 1º lugar no 17º Campeonato Paranaense Caixa de Atletismo Pré-Mirim, na prova de Tetratlo Sub-14. Depois disso, passou a colecionar prêmios e marcas, até o final de 2020 eram 30 medalhas de ouro, 18 de prata e 03 de bronze. Possui o recorde brasileiro na categoria Sub-16, no lançamento de dardo com a marca de 50,96.

Hoje, aos 18 anos, com treinos diários e o acompanhamento de profissionais de educação física, nutrição e fisioterapia, a atleta vem se destacando no cenário nacional e já representou o Brasil na Bolívia, Croácia e Equador.

Devido a pandemia, muitas competições foram canceladas ou adiadas, mas nos dias 1º e 2 de maio, Cascavel sediou o Campeonato Paranaense de Atletismo Sub-20, marcando o retorno das competições oficiais da Federação de Atletismo do Paraná. Durante a competição Stefany conquistou o 1º Lugar no lançamento de dardo com a marca de 42,13 metros e o 2º lugar no arremesso de peso, com a marca de 11,90 metros. Já entre os dias 21 e 23 de maio, Bragança Paulista - SP recebeu atletas para o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20. Na competição, Stefany foi medalha de bronze no lançamento de dardo, com a marca de 41,77 e alcançou o 4º lugar no Heptatlo com 4.577 pontos.

A atleta é patrocinada pela Suco Prat´s, e estará sempre por aqui, mostrando suas rotinas de treino e de competições.

 

Campanha arrecada mais de 4.000 livros

Data Criação: quarta, 12 de maio de 2021 às 16:00    

A Campanha Livros para Todos, que tinha como objetivo arrecadar livros para instituições sociais que atendam crianças e adolescentes já terminou. A arrecadação que envolveu os distribuidores Prat´s, mobilizou muitas pessoas que colaboraram com doações de livros que hoje já fazem parte do acervo de bibliotecas de diversas entidades. 

As doações foram realizadas nas sedes das distribuidoras e em locais parceiros, identificados com o cartaz da campanha. Os distribuidores fizeram a triagem dos livros, e escolheram as instituições que foram contempladas. 

A campanha foi um sucesso e isso se deve a todos os doadores e distribuidores. Foram arrecadados mais de 4.000 livros, entre literatura infantil, infanto-juvenil, gibis, romances, entre outros. 

Com as doações conseguimos ajudar 13 instituições em 8 cidades brasileiras, Maringá – PR, Foz do Iguaçu – PR, Cascavel – PR, Francisco Beltrão – PR, Blumenau – SC, Presidente Prudente – SP, Jundiaí – SP e Caraguatatuba – SP. São 3 estados contemplados pela primeira edição do Livros para Todos. 

Com as doações, as instituições poderão incentivar o hábito da leitura e a formação de novos leitores em diversas cidades. Essa campanha faz parte do Programa Boas Práticas 2021, que durante o ano irá mobilizar milhares de pessoas por diversas causas sociais.

 
Últimos Posts : Ver Todos os Posts
Posts Mais Visitados:
Meses:
Categorias: