A Prat´s quer promover a prática de esportes e a inclusão social por meio do tênis, com foco no desenvolvimento da disciplina, reflexo, motricidade e coordenação motora, além de colaborar com o desenvolvimento cognitivo das crianças. O esporte é um grande aliado no desenvolvimento de hábitos que estimulam a ética, a moralidade, o trabalho em equipe, o respeito ao próximo, além de preparar a criança para exercer a cidadania com responsabilidade.
Pensando nisso, após dois anos de pausa devido à pandemia, as aulas de tênis voltaram às quadras da Prat´s. O Projeto de Tênis Infantil, tem o objetivo de oferecer um primeiro contato com a prática do Tênis para 32 crianças, com idade entre 8 e 12 anos, estudantes de escolas públicas de Paranavaí.
As crianças nesta idade estão em fase de desenvolvimento das habilidades motoras e, junto ao esporte, irão complementar de maneira lúdica suas capacidades de saltar, arremessar, correr, entre outras. A intenção é oferecer treinamento especializado para formação de atletas tenistas, tornando este esporte considerado de elite mais acessível a outros públicos.
As aulas estão acontecendo uma vez por semana, com duração de duas horas, em grupos com 8 alunos, colaborando com a prática da socialização. O convênio foi assinado recentemente com a Secretaria de Educação de Paranavaí, e as aulas já começaram no mês de junho.
No último dia 27 de junho, a Prat´s e a Prefeitura de Nova Aliança do Ivaí assinaram um convênio para dar início a um projeto de oficinas de música. As aulas de cordas, teclas, percussão e educação musical serão oferecidas gratuitamente a 162 crianças e adolescentes com idade entre 6 e 15 anos.
O projeto será composto por aulas teóricas, aulas de instrumento e prática de conjunto, cada turma terá duas horas de aulas semanais. Além de todas as habilidades relacionadas ao ensino da música, os alunos terão complementação em sua formação, no desenvolvimento de hábitos, como responsabilidade, pontualidade, respeito, fatores fundamentais para o sucesso desses futuros cidadãos.
Para se manter no projeto, os alunos deverão ter bom rendimento escolar, que será acompanhado por uma coordenação pedagógica, além da frequência e o bom desenvolvimento nas aulas de música. A intenção é oferecer formação musical profissional e consolidar uma Banda Infanto-juvenil. Os instrumentos musicais serão fornecidos pela Prat´s e os professores serão contratados pela própria prefeitura.
As aulas começam ainda este ano, em breve traremos mais novidades por aqui. Acompanhe nosso blog!