Embora mais pesquisas sejam necessárias para fortalecer ainda mais os resultados. A revisão financiada pelo Departamento de Citrus da Flórida (Estados Unidos) examinou estudos publicados relacionados à hesperidina em suco de laranja 100% e seu impacto em várias condições crônicas e outras medições, como níveis de nutrientes no sangue, estresse oxidativo, marcadores inflamatórios e níveis de insulina.
Conduzida por pesquisadores da Universidade da Flórida, a análise incluiu 20 estudos publicados entre 2005 e 2021. Os resultados foram publicados online na Critical Reviews in Food Science and Nutrition. A revisão revelou que, em comparação com a ingestão mais baixa, a ingestão mais elevada de hesperidina fornecida por suco de laranja 100% foi relatada como associada a melhores resultados, incluindo alguns relacionados a problemas cardiovasculares, como lipídios no sangue e pressão arterial, bem como estresse oxidativo e marcadores inflamatórios.
De acordo com os resultados, as associações mais fortes parecem ser para biomarcadores antioxidantes e fenólicos, sugerindo que a hesperidina e o suco de laranja foram eficazes em aumentar a ingestão ou os níveis de nutrientes no corpo ou ter efeitos benéficos em marcadores específicos de doenças.
Fonte: https://citrusbr.com