Conferência na
Flórida apresenta as motivações dos consumidores de sucos
Informativos > Economia

26 de dezembro de 2024 , às 17:02

Esses são algumas das motivações dos consumidores de suco de laranja que foram apresentadas por dois especialistas em pesquisa de mercado em palestra virtual da Conferência Internacional de Citrus e Bebidas, organizada pelo Instituto de Ciências Agrárias e Alimentares da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos.

Ed Koza, diretor sênior de marketing da empresa de fragrâncias e sabores Firmenich, afirma que o desejo de ser mais forte física e emocionalmente é um motivador do consumidor em todo o mundo. “Eles (consumidores) valorizaram alimentos e bebidas funcionais que apoiem o bem-estar do corpo e da mente”, disse. Segundo ele, 42% dos consumidores em todo o mundo gostariam de melhorar sua imunidade à doenças, enquanto 35% relataram ter mais estresse e ansiedade do que antes da pandemia de COVID-19.

O especialista também disse que os consumidores emergiram de 2020, o primeiro ano da pandemia nos Estados Unidos, vendo a resiliência como uma característica valorizada. As pesquisas de mercado apresentadas pelo diretor de marketing mostram que os consumidores querem saber de onde vêm seus alimentos e bebidas; os consumidores querem bebidas que lhes proporcionem uma nova experiência; eles querem bebidas “com uma história” e estão um pouco cansados ​​dos chamados “alimentos reconfortantes”; Eles buscam “novidades” e dão ênfase à textura e ao cheiro. De acordo com Koza, a palavra “laranja” evoca nos consumidores sentimentos de segurança, confiança, refresco, felicidade e energia.

Dave Lundahl, fundador da empresa de pesquisa de marketing comportamental InsightsNow , também usou as palavras segurança e confiança. Lundahl disse que a segurança é importante para os consumidores, e que os pesquisadores viram recentemente o surgimento da confiança como um motivador principal de comportamento. De acordo com seus levantamentos, 58% dos pesquisados na Geração Z, aqueles nascidos entre 1997 a 2012, tentam comprar de empresas que reflitam seus valores morais e éticos. Lundahl relatou que 28% dos principais consumidores dos Estados Unidos são “entusiastas de rótulos limpos” que olham os ingredientes na frente e no verso dos rótulos de alimentos e bebidas.

“Os consumidores esperam encontrar maneiras de reduzir a ingestão de açúcar enquanto procuram produtos naturais e orgânicos”, afirmou Koza, apresentando um relatório que indica que 30% dos consumidores entrevistados dizem que estão reduzindo a ingestão de açúcar e 27% estão comendo mais alimentos enriquecidos com vitaminas e minerais. Outros 27% buscam alimentos mais naturais e orgânicos.

Fonte: https://citrusbr.com