Blog
Blog

Selo Sesi ODS 2019

Data Criação: sexta, 06 de setembro de 2019 às 09:00    

Fomos até Curitiba receber o Selo SESI ODS 2019, um reconhecimento para indústrias, empresas, instituições de ensino e organizações da sociedade civil que estão atuando em prol dos ODS. A entrega aconteceu durante o Congresso Sesi ODS 2019, realizado nos dias 4 e 5 de setembro. 

No primeiro dia, diversas oficinas voltadas à elaboração, inovação e indicadores ODS, movimentaram o Campus da Indústria do Sistema Fiep. Diego Martins, Técnico em Segurança do Trabalho da indústria, participou da Oficina de Elaboração de Projetos com Rosane Fontoura, e Talise Schneider, responsável pelo Departamento Social da Prat´s, aprendeu mais sobre Mídias Sociais para Projetos com o facilitador Carlos Kosloski.

Já no segundo dia do evento, onde a atenção estava voltada para os desafios da agenda 2030, os participantes tiveram a oportunidade de ouvir muitas ideias, conhecer as ações que deram certo em outras instituições, e com a Mostra de Projetos, puderam comunicar suas iniciativas e trocar informações com pessoas de todo o estado. Além disso, houveram algumas homenagens e premiações, e a entrega do Selo ODS 2019 para as instituições reconhecidas. 

Para entender melhor, em 2015 líderes mundiais se reuniram em Assembleia Geral das Nações Unidas onde fizeram a proposta de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, esses objetivos consideram 169 metas a serem alcançadas até 2030. A agenda 2030 quer cumprir essas metas que tem como foco a melhoria do planeta, das pessoas e a busca pela paz mundial. Por isso reconhecer e estimula rações que aproximam as instituições e a sociedade em geral destes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável é de suma importância. Nós queremos fazer sempre o nosso melhor, e receber esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo.

Você já conhece todos os Objetivos de Desenvolvimento Sustetável? Acesse o portalods.com.br, conheça e saiba como pode participar.

Fotos: Arquivo Prat´s e Sesi ODS.

 

Por um mundo mais justo

Data Criação: segunda, 02 de setembro de 2019 às 15:00    

No último sábado, dia 31, o Colégio SESI de Paranavaí realizou um congresso para falar sobre igualdade de gênero. O Congresso 50 – 50 Por um mundo mais justo entre homens e mulheres, reuniu quase 100 pessoas para conversar sobre esse assunto tão importante. 

O tema faz parte da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável elaborado pela ONU em Assembleia Geral das Nações Unidas. A Agenda conta com 17 objetivos globais de Desenvolvimento Sustentável e 169 metas com foco na melhoria do planeta, das pessoas e na busca da paz mundial. Igualdade de Gênero é o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 5. 

O evento contou com a participação de pesquisadoras renomadas no assunto, as Professoras Doutoras Maria Inez Marques, Isabela Candeloro e as Mestres Larissa Klosowiski, Ivana Aparecida e Gabriela Tofanelo. O congresso que iniciou às 9h e finalizou às 16h, debateu os avanços e dificuldades no processo das desigualdades de gêneros, tema importante para a consolidação de um mundo mais justo, e que nós da Suco Prat´s apoiamos, por isso estivemos juntos em mais essa atividade na cidade de Paranavaí. 

Parabéns aos professores e alunos pela iniciativa, tornando este evento um importante passo na luta pela igualdade de gênero. Conheça você também os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e faça parte desta luta por um mundo melhor.

 

Humanização na CONARH 2019

Data Criação: quinta, 15 de agosto de 2019 às 09:00    

Nos dias 13, 14 e 15 de agosto, São Paulo foi sede da 45º CONARH 2019 - Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, com o tema #Humanize. O evento que reúne pessoas de todo o Brasil foi realizado no São Paulo Expo, e é considerado um dos maiores sobre Recursos Humanos do mundo. Promovido pela ABRH - Associação Brasileira de Recursos Humanos, o congresso buscou inspirar pessoas a cuidarem de pessoas. Além de palestras sobre estratégia, liderança, mercado e tendências, mundo digital, sustentabilidade e outros temas, o evento apresentou o cenário atual de RH no Brasil, com foco nas relações humanas e no desenvolvimento da gestão de pessoas.

Claro que estivemos neste evento, conhecendo mais sobre as transformações do mercado, o papel do Recursos Humanos e as novas práticas de gestão pautadas na humanização. Além de buscar as novidades sobre o tema, a Suco Prat´s esteve presente no stand da Fundação Abrinq, que durante os três dias de evento apresentaram os projetos idealizados pelas empresas do Programa Empresa Amiga da Criança, que atuam em todo o Brasil para a causa da infância. O Congresso emocionou quem passou por lá, e mostrou que é possivel ser profissional sem deixar de ser humano.

Confira as fotos do evento e veja um pouco do que foi o CONARH 2019!

Fotos: Fundação Abrinq e Talise Schneider


 

 

Conheça os professores do Projeto Prat´s Musical

Data Criação: quinta, 01 de agosto de 2019 às 09:00    

No dia 31 de julho, reunimos toda a equipe do Projeto Prat´s Musical para a primeira reunião técnica de 2019. Na ocasião conhecemos os professores contratados pela Prefeitura Municipal de Guairaçá, e suas expectativas para o projeto social. Durante a reunião a Secretária de Assistencia Social, Ana Cristina Castilho Greb, falou da felicidade da população e do poder público em ter um projeto voltado para a formação das crianças na cidade. Os professores contratados pela Prefeitura Municipal são os músicos Alessandro Freitas, Diógenes Rodrigues, Dilton Rodrigues e Manoel Feliciano, da empresa Dojô Kan Sports, coordenada por Cléber dos Santos Oliveira. Além de serem profissionais gabaritados, possuem vasta experiência em educação musical e um currículo extenso quando se trata de música, alguns já tocaram em orquestras, bandas e possuem formação na área.

O projeto é coordenado pela Prat´s Social, sob responsabilidade da Talise Schneider e conta com o auxilio local da estudante de Pedagogia, Edinalva Santos, estagiária da Secretaria Municipal de Educação de Guairaçá. As aulas serão realizadas nas dependências da Escola Municipal Armando João Bateloqui, e irá atender mais de 160 crianças e adolescentes de Guiaraçá. As matrículas já estão abertas e muitas vagas já foram preenchidas. 

Fique de olho em nosso blog, em breve teremos mais notícias sobre esse projeto que promete muita música para a nossa região!

 

Corre Carlinhos!

Data Criação: segunda, 29 de julho de 2019 às 09:00    

O primeiro semestre foi bem movimentado para o Carlinhos, que participou de nove competições e teve resultados incríveis. A gente acompanhou tudo e preparou um resumo do que aconteceu nesses últimos meses na vida deste atleta paranavaiense. 

No dia 16 de fevereiro, o atleta participou da 42º Prova Pedestre XV de Fevereiro, realizada em Cornélio Procópio – PR, ficando em 4º lugar, nos 10km. Já em março participou de duas competições, no dia 03 foi bicampeão na Corrida Internacional de San Roque, realizada na Ciudad Del Este, no Paraguai, alcançando o 1º lugar com o tempo de 23 minutos e 20 segundos nos 7km masculino. Já no dia 24 de março, na 31º SESC Triathlon – Circuito Nacional – Etapa Caiobá, ficou em 1º lugar nos 5km, terminando a prova em 15 minutos. 

Na prova Unimed Inspira Londrina, conquistou o 1º lugar geral, com o tempo de 35 minutos e 47 segundos, prova com percurso de 8km, realizada no dia 1º de abril. Ainda em abril, no dia 28, participou da 45º Prova Rústica Tiradentes, na cidade de Maringá, alcançando o 2º lugar nos 10 km. 

Em maio no dia 19, a prova 34º 10 KM Tribuna FM – Unilus, na cidade de Santos – SP, deu ao atleta o 19° lugar. No mesmo mês, no dia 26, participou da 2° Corrida da Casa Militar, em Curitiba – PR, chegando em 3° lugar geral nos 5km. 

Em junho foram três competições, a 1ª Corrida do Meio Ambiente, realizada no dia 8, na cidade de Campo Grande – MS, terminando em 3° Lugar Geral nos 10km. Já no dia 15, terminou em 1º lugar na prova Mexa-se - quem ama se cuida, percurso de 5km, com o tempo de 15 minutos e 30 segundos, na cidade de Sinop – MT. Fechando o mês, no dia 30, participou da Catuaí Run, na cidade de Londrina – PR, alcançando o 1° Lugar geral, percorrendo em 28 minutos e 34 segundos a distância de 9 km.

E o ano promete para o atleta, ele está se preparando para algumas provas bem difíceis, como a Meia Maratona de Toledo, a Maratona de revezamento internacional em Foz do Iguaçu e a São silvestre. Nós da Prat´s estamos com o Carlinhos, apoiando em todas as provas e sonhos de pódio, sabemos que com treino, determinação e disciplina ele vai conquistar tudo o que deseja.

Fotos: Arquivo pessoal.