Agroligadas é um movimento de mulheres do agro, que surgiu em 2018, com o objetivo de transformar a realidade social do campo e da cidade, indo além de suas atribuições como esposas de produtores rurais. Essas mulheres criaram um movimento independente, com ações voltadas para a difusão de conhecimento de qualidade, com empoderamento feminino, valorizando as atividades do agro e conectando dois mundos, o urbano e o rural.
Hoje, além de agricultoras e pecuaristas, o movimento conta com profissionais de diversas áreas, como biólogas, biomédicas, jornalistas, administradoras, engenheiras, entre outras profissões, todas conectadas ao agronegócio. Elas têm ocupado cargos de gestão, produção, pesquisa, comercialização de produtos e serviços, além de levar inovação e expertise técnica para o setor, impulsionando o desenvolvimento rural e a economia com uma visão empreendedora.
A missão da Agroligadas é fortalecer o relacionamento do campo e da cidade através das mulheres do agronegócio, com ética, compromisso e coragem. Presentes em mais de 100 cidades do Brasil, elas se uniram para apoiar a transformação feminina no agro, dando voz e vez para as mulheres, que estão se tornando cada vez mais preparadas para enfrentar os desafios e aproveitar todas as oportunidades do setor.
Na 1ª Semana de Meio Ambiente da Prat´s, algumas integrantes do movimento participaram do plantio de 200 árvores nativas, onde puderam se conectar com as crianças e adolescentes do CECAP. Com um olhar inspirador, as integrantes auxiliaram os pequenos no plantio das mudas e os incentivaram a batizá-las. Cada árvore recebeu um nome especial, homenageando alguém importante para as crianças, como familiares e amigos queridos. Essa iniciativa promoveu um ambiente de aprendizado e afeto, fortalecendo os laços entre as gerações e despertando o sentimento de responsabilidade ambiental desde cedo. Atualmente o movimento é formado por mais de 1.400 mulheres de 17 estados brasileiros. São muitas e estão cada vez mais conectadas com o futuro.
Você pode conhecer as Agroligadas pelas redes sociais, ou acessando o site agroligadas.com.br