A pandemia suspendeu as aulas de todo o Brasil, além disso, projetos também tiveram que dar uma pausa nas atividades durante esse período. O Centro de Atendimento Especial à Criança e ao Adolescente de Paranavaí – CECAP, suspendeu suas atividades presenciais desde o dia 20 de março, mas continua com os atendimentos online.
Para manter o vínculo com as 240 crianças e adolescentes atendidas, o CECAP usou a criatividade para levar até a casa dessas famílias conteúdos diferentes a cada semana. No mês de julho, época das tradicionais festas julinas, toda a equipe se mobilizou para gravar por etapa, respeitando o distanciamento social, um vídeo contando a história de um casamento caipira. Toda semana as famílias recebiam uma cena do vídeo e aos poucos iam conhecendo a história. Ao final, realizaram o Arraiá Virtual, onde 191 famílias puderam buscar um kit delicioso, repleto de doces e claro, um Suco Prat´s. As famílias que não puderam buscar, receberam em casa o seu kit. A entrega foi organizada com apoio da Vigilância Sanitária, que colaborou no mapeamento da entrega para respeitar o distanciamento e as orientações quanto aos cuidados para evitar a contaminação.
Durante a pandemia, a equipe multidisciplinar do CECAP vem acompanhando as famílias, por ligações e algumas visitas agendadas. Além do apoio psicológico e socioassistencial, algumas famílias foram atendidas de acordo com suas necessidades. Até o momento foram distribuídas 256 cestas básicas, 200 cestas de material de limpeza e higiene, 1000 máscaras e 30 vales gás, tudo por meio de doação de amigos e parceiros.
Você também pode ajudar o CECAP, conheça mais sobre o trabalho desenvolvido na instituição pelas redes sociais ou através do telefone (44) 3423-1995.