Aos 13 anos, após ser vista correndo na rua, Stefany Navarro foi convidada por um amigo da família para conhecer o atletismo de Paranavaí, coordenado pelo Professor Mimi. A história da Associação de Atletismo já foi contada neste blog em outro momento. Berço de talentos esportivos, desde 1969 a Pista de Atletismo do Colégio Estadual, é local de treino de crianças e adolescentes para diversas modalidades, lançando atletas para o Brasil e para o mundo.
Em 2015, no mesmo ano que Stefany começou a treinar, já conquistou o 1º lugar no 17º Campeonato Paranaense Caixa de Atletismo Pré-Mirim, na prova de Tetratlo Sub-14. Depois disso, passou a colecionar prêmios e marcas, até o final de 2020 eram 30 medalhas de ouro, 18 de prata e 03 de bronze. Possui o recorde brasileiro na categoria Sub-16, no lançamento de dardo com a marca de 50,96.
Hoje, aos 18 anos, com treinos diários e o acompanhamento de profissionais de educação física, nutrição e fisioterapia, a atleta vem se destacando no cenário nacional e já representou o Brasil na Bolívia, Croácia e Equador.
Devido a pandemia, muitas competições foram canceladas ou adiadas, mas nos dias 1º e 2 de maio, Cascavel sediou o Campeonato Paranaense de Atletismo Sub-20, marcando o retorno das competições oficiais da Federação de Atletismo do Paraná. Durante a competição Stefany conquistou o 1º Lugar no lançamento de dardo com a marca de 42,13 metros e o 2º lugar no arremesso de peso, com a marca de 11,90 metros. Já entre os dias 21 e 23 de maio, Bragança Paulista - SP recebeu atletas para o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20. Na competição, Stefany foi medalha de bronze no lançamento de dardo, com a marca de 41,77 e alcançou o 4º lugar no Heptatlo com 4.577 pontos.
A atleta é patrocinada pela Suco Prat´s, e estará sempre por aqui, mostrando suas rotinas de treino e de competições.