Blog
Blog

Colaboradores participam de curso de formação no Senai

Data Criação: segunda, 27 de janeiro de 2020 às 09:00    

Neste mês de janeiro, 13 colaboradores da Prat´s estão participando de uma especialização de 40 horas sobre Manutenção e Operação de Sistemas de Refrigeração Industrial no Senai de Paranavaí. O curso que iniciou dia 15 e finaliza no dia 31 de janeiro, está sendo realizado em uma unidade móvel de refrigeração, uma carreta semirreboque projetada e equipada com todos os recursos necessários para criar um ambiente de aprendizado. Os colaboradores que estão participando do curso são de dois setores da fábrica, pasteurização e manutenção, que estão diretamente ligados ao sistema de refrigeração da indústria.

Um dos participantes, Marcos André Marques Lira, tem 23 anos e trabalha na empresa desde setembro de 2017, nos falou da importância do curso para entender todo o processo do seu setor. “Antes de fazer o curso eu não fazia ideia de como funcionava todo o processo de climatização da indústria, agora eu olho para os equipamentos e compreendo o que cada coisa faz. O professor do Senai ensinou toda a teoria, os conceitos, e agora já estamos colocando em prática. Agora eu entendo todo o sistema de climatização e isso facilita o trabalho.”

A iniciativa em oferecer esse curso aos colaboradores partiu da gerencia da fábrica, que acredita na importância da formação e qualificação da equipe, e busca sempre incentivar que todos estudem, por isso procuraram o Senai para que trouxessem a unidade móvel até Paranavaí, desta forma outras empresas puderam também participar desta especialização.

Um dos grandes incentivadores é o Gerente de Projetos Rafael Gauze, “O curso de manutenção de sistemas de refrigeração industrial sempre esteve nos nossos planos de desenvolvimento dos colaboradores, este ano finalmente deu certo. O assunto é de extrema importância para o processo industrial, pois nosso suco por não conter conservantes demanda a utilização do processo/cadeia refrigerada e isso demanda a necessidade de termos colaboradores aptos a operar e realizar manutenções no sistema.”

Nosso maior objetivo é crescermos juntos, para isso, como somos indústria, temos a intenção de firmar parcerias junto ao Sistema FIEP/SESI e SENAI, além de sempre incentivar e investir na formação contínua de nossos colaboradores.

Vamos crescer juntos!